Pular para o conteúdo principal

O bullying e o cyberbullying

Ola meninas.



O tema do post de hoje é sobre um assunto diferente.Um caso que aconteceu uns meses atrás sobre um caso de bullying e o cyberbullying da adolescente Amanda Todd de 15 anos.

Amanda tinha 12 anos quando tudo começou. Ela estava numa sala de bate-papo com amigos, conhecendo e conversando com outros usuários. Ela recebeu diversos elogios dos garotos e foi induzida a mostrar partes de seu corpo.

Um ano depois, uma pessoa que estava no chat entrou em contato com Amanda pelo Facebook e disse que se ela não “fizesse um show para ele”, ele iria mostrar os prints (da tela do bate-papo) para amigos e familiares de Amanda.

Essa pessoa ainda chegou a persegui-la. Ele sabia de tudo: onde ela morava, onde passava as férias, quem eram seus amigos…

As fotos foram enviadas para todos e, então, Amanda começou a adoecer: ela sofria com ansiedade, depressão e pânico. E assim, passou a usar drogas e álcool.

Um ano se passou e o “bully” de Amanda voltou: ele criou uma página no Facebook onde a foto do perfil eram os seios dela.

No vídeo em que fez para contar sua história, Amanda disse que “chorava a noite toda, perdi todos os meus amigos e o respeito deles“. Ela sofria com os xingamentos, os julgamentos e sofria ainda mais por não poder tirar aquelas fotos da internet.

Com tanta tristeza e se sentindo pressionada, Amanda passou a se automutilar.

Ela mudou de escola e ficava sozinha, todos os dias. Até que, depois de um mês, ela conheceu um garoto mais velho. Ele disse que estava gostando dela, mesmo tendo uma namorada.

Ela foi iludida e acabou se envolvendo com o menino.

A namorada, junto com outras 15 meninas foram tirar “satisfação” com Amanda e a humilharam em frente a escola. Além disso, ela também sofreu agressões físicas desse grupo de colegas. “Algumas crianças filmaram tudo. Eu estava completamente sozinha e deixada no chão“, disse Amanda em seu vídeo-depoimento.

Amanda voltou para casa e tentou se matar tomando alvejante. Depois de ser internada e voltar para casa ela passou a receber mensagens de ódio como “Ela merece!” e “Espero que ela morra!”.



Amanda se mudou para a casa da mãe. Seis meses se passaram e pessoas ainda enviavam fotos de venenos para Amanda.

“Eu sei que errei, mas por que eles continuam me perseguindo? [...] Todos os dias eu me pergunto: por que ainda estou aqui?” a garota se questionava.

Amanda ainda teve overdose por ingerir remédios anti-depressivos . No dia 10 de outubro de 2012, o corpo da garota foi encontrado. Ela havia se enforcado.

(Post acima do site da Todateen)

Ai está o alerta cuidado com o que vc faz.... Você pensa que as vezes suas atitudes não iram ter consequências ...e acabam tomando rumos inesperados.

Cuidado o mundo virtual está cheio de pessoas mal intencionadas ....ás vezes quem vc pensa que é seu amigo acaba se revelando ser uma pessoa que você jamais esperaria que fosse.

Descanse em paz Amanda.


Se essa menina tive-se tido um apoio e amizades de verdade hoje ela poderia está entre nós.
Ela estava se sentindo sozinha.



Cada um tem uma maneira de reagir...infelizmente a que ela encontrou foi a maneira errada.
Mais ninguém sabe a proporção do sofrimento que alguém pode sentir...





Comentários

  1. Oi Morgan obrigada pela visita.

    Acabei de ir em seu cantinho.

    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  2. O bullying e uma coisa muito seria que muitos ainda não dao importância.
    O cyberbullying e pior ainda porque fica dificil de combater por causa do anonimato da internet.
    Nao devemos nos silenciar. E necessario denunciar.
    Como um simples ato podemos salvar ou descomplicar uma vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar leia as Políticas de Comentários:

*Comente sobre o post, caso contrário, o comentário será deletado;
*Insultos e palavrões serão ignorados e excluídos.

Não esqueça que sua visita aqui é muito importante pra mim.

Grande Beijo Jú Reis

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Lápis Batom

Ola meus amores. Resenha de hoje é sobre meu primeiro batom vermelho. Pasme. Ao contrário de muitas meninas que amam batons,confesso que demorei pra começa a gosta, ainda mais de vermelho. Depois de muito procura ,decidi me arrisca nesse da Natura Faces . E por minha surpresa se torno meu queridinho. Você fica com cara de poderosa. O famoso poder do batom vermelho hehe O batom é lindo.A textura dele é sequinha,mais não resseca os lábios. Cor: Vermelho chique Fácil aplicação.  Preço: Em torno de R$ 10,00 se não em engano. Vamos as fotos desse lindo. Aplicado nos lábios fica assim:

Compras fashion acumuladas

Ola meus amores. Vim compartilha com vocês minhas comprinhas .... Se quiserem alguma informação mais detalhada deixem no comentários.  Detalhe da estampa: Unicórnios Tenho mais algumas perdidas por aqui ...vou ve se fotografo e mostro pra vocês.

Tag # Look de sábado

Oi meninas Hoje vim mostrar pra vocês o look que usei pra sair com meu namorado. Simples e confortável para sair a tarde mesmo. Blusa larguinha com lurex dourado na manga e gola Short Jeans Macross  Acessórios: Anel ''aliança " (Citei onde comprei no post passado) Pulseira e colar(Loja próximo da 25) Sapatilha foi um achado Moleca de estrelinhas tava na promoção R$ 19.90  Era a única . Não lembro o nome da loja foi no centro de São Paulo.