Pular para o conteúdo principal

O bullying e o cyberbullying

Ola meninas.



O tema do post de hoje é sobre um assunto diferente.Um caso que aconteceu uns meses atrás sobre um caso de bullying e o cyberbullying da adolescente Amanda Todd de 15 anos.

Amanda tinha 12 anos quando tudo começou. Ela estava numa sala de bate-papo com amigos, conhecendo e conversando com outros usuários. Ela recebeu diversos elogios dos garotos e foi induzida a mostrar partes de seu corpo.

Um ano depois, uma pessoa que estava no chat entrou em contato com Amanda pelo Facebook e disse que se ela não “fizesse um show para ele”, ele iria mostrar os prints (da tela do bate-papo) para amigos e familiares de Amanda.

Essa pessoa ainda chegou a persegui-la. Ele sabia de tudo: onde ela morava, onde passava as férias, quem eram seus amigos…

As fotos foram enviadas para todos e, então, Amanda começou a adoecer: ela sofria com ansiedade, depressão e pânico. E assim, passou a usar drogas e álcool.

Um ano se passou e o “bully” de Amanda voltou: ele criou uma página no Facebook onde a foto do perfil eram os seios dela.

No vídeo em que fez para contar sua história, Amanda disse que “chorava a noite toda, perdi todos os meus amigos e o respeito deles“. Ela sofria com os xingamentos, os julgamentos e sofria ainda mais por não poder tirar aquelas fotos da internet.

Com tanta tristeza e se sentindo pressionada, Amanda passou a se automutilar.

Ela mudou de escola e ficava sozinha, todos os dias. Até que, depois de um mês, ela conheceu um garoto mais velho. Ele disse que estava gostando dela, mesmo tendo uma namorada.

Ela foi iludida e acabou se envolvendo com o menino.

A namorada, junto com outras 15 meninas foram tirar “satisfação” com Amanda e a humilharam em frente a escola. Além disso, ela também sofreu agressões físicas desse grupo de colegas. “Algumas crianças filmaram tudo. Eu estava completamente sozinha e deixada no chão“, disse Amanda em seu vídeo-depoimento.

Amanda voltou para casa e tentou se matar tomando alvejante. Depois de ser internada e voltar para casa ela passou a receber mensagens de ódio como “Ela merece!” e “Espero que ela morra!”.



Amanda se mudou para a casa da mãe. Seis meses se passaram e pessoas ainda enviavam fotos de venenos para Amanda.

“Eu sei que errei, mas por que eles continuam me perseguindo? [...] Todos os dias eu me pergunto: por que ainda estou aqui?” a garota se questionava.

Amanda ainda teve overdose por ingerir remédios anti-depressivos . No dia 10 de outubro de 2012, o corpo da garota foi encontrado. Ela havia se enforcado.

(Post acima do site da Todateen)

Ai está o alerta cuidado com o que vc faz.... Você pensa que as vezes suas atitudes não iram ter consequências ...e acabam tomando rumos inesperados.

Cuidado o mundo virtual está cheio de pessoas mal intencionadas ....ás vezes quem vc pensa que é seu amigo acaba se revelando ser uma pessoa que você jamais esperaria que fosse.

Descanse em paz Amanda.


Se essa menina tive-se tido um apoio e amizades de verdade hoje ela poderia está entre nós.
Ela estava se sentindo sozinha.



Cada um tem uma maneira de reagir...infelizmente a que ela encontrou foi a maneira errada.
Mais ninguém sabe a proporção do sofrimento que alguém pode sentir...





Comentários

  1. Oi Morgan obrigada pela visita.

    Acabei de ir em seu cantinho.

    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  2. O bullying e uma coisa muito seria que muitos ainda não dao importância.
    O cyberbullying e pior ainda porque fica dificil de combater por causa do anonimato da internet.
    Nao devemos nos silenciar. E necessario denunciar.
    Como um simples ato podemos salvar ou descomplicar uma vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar leia as Políticas de Comentários:

*Comente sobre o post, caso contrário, o comentário será deletado;
*Insultos e palavrões serão ignorados e excluídos.

Não esqueça que sua visita aqui é muito importante pra mim.

Grande Beijo Jú Reis

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha Lápis Batom

Ola meus amores. Resenha de hoje é sobre meu primeiro batom vermelho. Pasme. Ao contrário de muitas meninas que amam batons,confesso que demorei pra começa a gosta, ainda mais de vermelho. Depois de muito procura ,decidi me arrisca nesse da Natura Faces . E por minha surpresa se torno meu queridinho. Você fica com cara de poderosa. O famoso poder do batom vermelho hehe O batom é lindo.A textura dele é sequinha,mais não resseca os lábios. Cor: Vermelho chique Fácil aplicação.  Preço: Em torno de R$ 10,00 se não em engano. Vamos as fotos desse lindo. Aplicado nos lábios fica assim:

Compras fashion acumuladas

Ola meus amores. Vim compartilha com vocês minhas comprinhas .... Se quiserem alguma informação mais detalhada deixem no comentários.  Detalhe da estampa: Unicórnios Tenho mais algumas perdidas por aqui ...vou ve se fotografo e mostro pra vocês.

Pullips

Ola amores  Vim falar pra vocês sobre as pullips . Pullip  é um  collectible   boneca da moda  criado por  Cheonsang Cheonha  da  Coréia do Sul  em 2003. Pullip tem uma cabeça grande em um corpo de plástico articulada, com os olhos que podem mudar de posição e pisca.   Pullip foi comercializada pela primeira vez por Jun Planejamento do  Japão  , mas desde o início de 2009, foi comercializado pelo Groove da Coreia.   Pullip (풀잎) significa "folha de grama / folha" em coreano.   Desde 2011 a série ganhou uma nova boneca membro Isul (orvalho), que supostamente é irmão da Pullip.   Há também uma linha de miniatura de Pullip Little e Dal Little.   (Agora chamado Pullip Little / Dal e Docolla) bonecas Pullip são muitas vezes personalizada.   Versões posteriores têm perucas que pode ser substituído e a cor dos olhos pode ser facilmente alterado. E o que é mais legal nessas bonecas são as vár...